Crimes na internet acontecem a todo o momento, fraudes, ataques, ofensas, golpes e diversas outras ameaças nos rodeiam e podemos a qualquer minuto sermos vítimas de tais criminosos. Por isso, existe uma advocacia especializada em crimes da internet.

Os advogados especialistas em crimes da internet visam descobrir quem são as pessoas por trás do cibercrimes, juntando a modernidade com a tradição. A atuação deste profissional, segundo o Dr. Jonatas Lucena, tem como foco qualquer delito cometido virtualmente.

O indivíduo que comete um delito na esfera digital se deixa levar pelo falso anonimato que a internet proporciona, sem se dar conta de que qualquer delito cometido na web pode ser julgado perante leis já estabelecidas no código penal (ver CP, artigo 138, 139 e 140). 

Um advogado especialista em crimes na internet é essencial para dar à vítima auxílio durante todo o processo, sendo assim, é possível descobrir quem são esses infratores de forma segura e eficaz. 

O Marco Civil da Internet (Lei nº 12.965/12) no artigo 3º, entre as disciplinas do uso da internet no Brasil conta com os princípios de: garantia da liberdade de expressão, manifestação de pensamento e responsabilização dos agentes de acordo com suas atividades nos termos da lei e proteção da privacidade. 

Sabendo disso, é imprescindível que, se você está sendo vítima de algum crime na internet, entre em contato com um profissional qualificado. Não deixe que criminosos interfiram na sua segurança, bem estar e experiência na internet. Busque a opinião do advogado Dr. Jonatas Lucena e saiba como prosseguir da melhor maneira possível.  

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui