Como proceder após ter suas fotos vazadas online
Como proceder após ter suas fotos vazadas online

Descobrir que suas fotos foram vazadas nas redes sociais pode ser traumatizante, principalmente quando as fotos em questão são íntimas e não deveriam estar circulando pelas redes. Esse crime é, infelizmente, comum em todo o mundo, havendo casos como esse acontecendo todos os dias. 

Mesmo tomando todos os cuidados, ainda estamos sujeitos a sermos as próximas vítimas e, por isso, é importante se conscientizar. Afinal, existem leis sancionadas a respeito desse crimes, como é o caso da Lei 13.718/2018; a Lei 13.772/2018; e a Lei 12.737/2012 (conhecida como a Lei Carolina Dieckmann).

De acordo com o advogado especialista em segurança e direito digital, Dr. Jonatas Lucena, por mais que essa situação seja desesperadora, é de extrema importância que a vítima se acalme e conte com uma boa rede de apoio composta por família e amigos, assim como o auxílio de profissionais.

Por mais que seja um processo demorado, é possível responsabilizar os criminosos diante da justiça e, gradativamente, eliminar o conteúdo ilegal do meio digital.

Vale ressaltar que ter posse de conteúdo privado e/ou íntimo de terceiros ou compartilhá-los sem consentimento do retratado é, igualmente, crime.

Além do bom senso, é fundamental colocar o respeito e a empatia em primeiro lugar, sendo assim, não compactue com essa atitude desrespeitosa e ilegal, denuncie!

Não hesite em entrar em contato com o escritório de advocacia do Dr. Jonatas Lucena para elucidar dúvidas. O especialista em segurança e direito digital está à disposição para auxiliá-lo diante das mais diversas problemáticas presentes no universo online.

Para mais informações acesse: https://www.drjonatas.com.br/.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui