Segundo o advogado especialista em internet, Dr. Jonatas Lucena, a internet, por mais que muitos usuários não tenham conhecimento, não é um ambiente anônimo. Sendo assim, mesmo quando um indivíduo utiliza plataformas como Twitter, Instagram, Facebook e semelhantes sem utilizar seus dados reais para cometer delitos, suas identidades podem ser reveladas perante a justiça.

Os advogados especialistas em segurança digital, a partir das diversas leis e jurisdições, podem identificar as identidades dos cibercriminosos com buscas legais. Afinal, tudo o que é realizado online fica salvo, podendo servir como provas concretas de crimes, levando o indivíduo infrator a, até mesmo, cumprir pena. 

É importante salientar que, todos os delitos cometidos nas plataformas são considerados crimes, desde ataque cibernético, roubo de dados e informações, até fraude, crimes de ódio e crimes contra a honra. 

O Dr. Jonatas Lucena elucida a importância de manter-se atento, pois, a única forma de tornar a internet um espaço seguro, é delatando essas ações à justiça. 

Atente-se também às suas atitudes enquanto online, tendo em vista que a criação de contas fakes é considerada crime quando com intuito de prejudicar e tirar proveito de terceiros. 

Use a internet conscientemente e, se necessário, não exite em ir em busca de um escritório de advocacia especializado. O Dr. Jonatas Lucena está à disposição para auxiliá-lo, oferecendo soluções as mais diversas problemáticas do âmbito digital. Acesse o site: www.drjonatas.com.br, e entre em contato pelo telefone (11) 2365-9212. 

Não seja um pária na internet. Use-a a seu favor e desfrute apenas do melhor que as plataformas tem a oferecer! 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui