Se expor na internet pode ser perigoso
Se expor na internet pode ser perigoso

Nos dias atuais, já se tornou incomum conhecer alguém que não possua acesso a internet, principalmente levando em conta que a nova geração, basicamente, nasce com um celular na mão. Por esse motivo, erroneamente, muitas pessoas passaram a acreditar que a internet é algo trivial. Afinal, a comunicação se tornou algo extremamente simples e o compartilhamento de informações, consequentemente, também.

Porém, de acordo com o advogado especialista em segurança e direito virtual Dr. Jonatas Lucena, essa exposição desenfreada pode trazer aos usuários das redes os mais diversos riscos, uma vez que o espaço virtual vem sendo um dos maiores focos para os criminosos virtuais atualmente.

Golpes, fraudes, ataques, linchamento, roubo de identidade, uso indevido de imagem e roubo de dados bancários são apenas alguns dos perigos aos quais estamos sujeitos, sendo assim, é de extrema importancia se policiar antes de compartilhar algo no espaço online, nunca revelando informações privadas a terceiros, tendo em vista, principalmente, que os cibercriminosos estão a espreita para fazer de você, a próxima vitima.

Evite a exposição extrema, atente-se ao que os menores de idade à sua tutela fazem nas redes sociais, além disso, é fundamental conscientizá-los.

Se você foi vítima de um criminoso virtual, o Dr. Jonatas Lucena aconselha a busca pela orientação de um profissional, tendo em vista que os delitos cometidos no ambiente virtual são considerados crime e podem levar o criminoso a pena de prisão e multa.

Em determinados casos, com os recursos corretos e legais, é possível identificar criminosos anônimos e proceder de forma judicial, trazendo resoluções satisfatórias para a vítima.

Para saber mais ou esclarecer possíveis dúvidas, não hesitem em entrar em contato com o escritório de advocacia do Dr. Jonatas Lucena, profissional com mais de 10 anos de experiência. Acesse: https://www.drjonatas.com.br/.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui