Informação ou alienação
Informação ou alienação

Com a evolução e a ascensão da internet, grande parte da população passou a ter acesso às diversas ferramentas da web. Isso, por mais que seja algo muito benéfico e relevante em vários sentidos, infelizmente, pode ser também algo extremamente perigoso, principalmente quando usado de forma indevida e norteada por usuários com propósitos maldosos.

Mesmo sendo uma enorme fonte de informação e conhecimento, a internet pode se tornar um espaço de alienação, principalmente quando levado em conta a facilidade da divulgação de notícias e velocidade da troca de informações.

De acordo com o advogado perito em direito digital Dr. Jonatas Lucena, o indivíduo alienado é aquele que é indiferente, ou seja, está alheio aos acontecimentos e não busca se informar diante do que lê na internet.

O problema nesta situação é que, a partir do momento em que o usuário restringe sua opinião a óticas já estabelecidas pela percepção de outras pessoas nas mídias digitais, ele está comprometendo sua capacidade de construir uma opinião própria e, dessa forma, acaba por se tornar um refém das mídias. Não constituindo, então, senso crítico para identificar o que é, ou não, de fato, verdade.

É de extrema importância questionar o que está rodando a internet e ir em busca de fontes seguras e concretas que provem a veracidade do que está sendo falado, afinal, apenas dessa forma você evita repassar notícias falsas e utiliza a internet de forma segura e crítica.

A internet deve agregar e, isso só é possível quando nos mantemos atentos e preocupados em relação ao que está sendo compartilhado online.

Possui alguma dúvida referente ao universo online e o seu direito digital? Entre em contato com o escritório de advocacia do Dr. Jonatas Lucena e conta com a orientação de um profissional experiente e especializado na área. De forma legal, é possível resolver as mais diversas problemáticas presentes no universo virtual, afinal, a internet é sim, uma terra com lei!

Acesse: https://www.drjonatas.com.br/.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui