As redes sociais, por mais seguras que sejam hoje em dia, ainda possuem brechas e bugs que podem facilitar que algum hacker consiga acesso a sua conta, assim como utilizar celulares de desconhecidos para se conectar às redes.  Na maioria dos casos, as contas são hackeadas com intuito de roubar dados sigilosos (entre eles dados bancários), ou até mesmo prejudicar a imagem de alguém. Sabendo disso, hoje o Dr. Jonatas Lucena advogado perito em internet explica como recuperar perfil hackeado do Facebook.

Existem algumas formas para descobrir se sua conta foi hackeada:

  1. A senha e/ou e-mail foram alterados, impossibilitando-o de realizar o login;
  2. Mensagens que você não escreveu e solicitações de amizade foram enviadas para pessoas que você não conhece;
  3. Nome alterado;
  4. Posts que você não criou sendo compartilhados em seu perfil;
  5. Acesso estranho ou suspeito no seu histórico da conta;
  6. Sua conta sendo usada para compartilhar spam que você não reconhece;

Se você se encaixa nesses ‘sintomas’, por assim dizer, veja aqui como recuperar perfil hackeado do facebook:

O Dr. Jonatas Lucena explica que, primeiramente, é necessário preencher os formulários disponibilizados pela própria plataforma, fazendo isso você contata ao facebook que você desconfia que sua conta tenha sido invadida.

O mecanismo de defesa do facebook bloqueia sua conta e entra em contato por outros veículos (mensagem de texto ou email por exemplo) e te ajuda a recuperá-la, provando sua identidade. 

Passado esse transtorno, o Dr. Jonatas Lucena nos conta que é chegada a hora de buscar quem se infiltrou na sua plataforma. E sim, é possível!

O criminoso que ‘hackeia’ para acessar informações sigilosas se chama Cracker e é classificado de duas formas: interno e externo. 

O Cracker interno é aquele que trabalha para empresas e servidores públicos. Eles repassam suas informações para concorrentes com a intenção de prejudicar imagens de empresas. O externo é o que faz uso de redes externas, não tendo ligação com a organização que ataca. 

Com a quebra de sigilo judicial é possível identificar quem foi a pessoa a cometer tal ato ilícito. Porém, isso só é possível com o auxílio de um advogado que domine o assunto.

Invadir, hackear e roubar informações sigilosas é crime e você pode ir em busca de justiça. Veja como recuperar perfil hackeado do facebook e descubra quem está por trás disso com o Advogado Crimes Cibernéticos Dr. Jonatas Lucena. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui