O avanço da tecnologia e, em especial, da internet promoveu diversos avanços em diversos setores da sociedade, como medicinal, educacional e empresarial, porém, os crimes cibernéticos também cresceram. Com as nações tecnológicas e novas dinâmicas da sociedade, os criminosos enxergaram uma nova oportunidade de aplicar golpes e fraudes.

Dessa forma, foram necessárias a implementação de políticas de segurança pública mais rigorosas nas empresas, bem como adoção de normas no campo digital por parte dos órgãos públicos, para regularizar e disponibilizar uma segurança maior aos usuários.

Dessa maneira, profissões no campo digital tiveram uma alta pungente, em especial, profissões voltadas ao campo de segurança digital. Sendo assim, são trabalhadores cotados por empresas que demandam muito estudo e conhecimento acerca do assunto.

Por ser uma área relativamente nova, os profissionais na área são escassos e por ser um setor extremamente muito importante nas companhias, os salários são altos. Nesse sentido, os peritos forenses digitais são profissionais qualificados que possuem alto valor no mercado.

O perito forense digital é peça fundamental para a resolução de crimes cibernéticos, pois auxilia na descoberta de fraudes e de sua trajetória. 

Desempenham o importante papel de analisar os riscos e vulnerabilidades da companhia, dessa forma, auxilia o trâmite de traçar planos de segurança e de contingência para evitar possíveis fraudes e perdas na instituição.

Além disso, verifica a existência de ataques e invasões, bem como fraudes. Desse modo, o perito forense digital também está incumbido de reunir provas que serão entregues às autoridades competentes para uma posterior investigação.

Desse modo, em casos de contratempos no meio digital, contate um profissional qualificado: o Dr. Jonatas Lucena é especialista em direito empresarial e direito digital, dessa forma, possui as melhores soluções para seus clientes. Visite o site: www.drjonatas.com.br e entre em contato pelo telefone: (11) 2365-9212.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui