O roubo de identidade pode ser mais comum do que as pessoas imaginam. O Identity Theft ocorre quando alguém mal intencionado rouba as informações de uma pessoa real e as utiliza para benefício próprio, fazendo compras, roubando dinheiro e aplicando golpes.

Por isso, é sempre importante checar seus dados em instituições cadastradas e aumentar o nível de segurança de suas informações. Dessa maneira, manter uma atividade segura na internet e em outros dispositivos é de suma importância para evitar possíveis problemas. 

Em suma, as pessoas só percebem que há algo de errado quando, ao se depararem com atividades suspeitas em suas contas, como cobranças indevidas e retorno de e-mail e ligações que você desconhece, estes itens podem significar que alguém esteja se passando por você, por isso, é importante atentar-se a alguns pontos.

Como dito, é de suma importância manter uma atividade segura na internet. desta maneira, é preferível que se mantenha o máximo de discrição possível nas redes sociais e na internet como um todo, pois quanto mais informações sobre você o criminoso tiver, mais fácil será aplicar golpes através de seus nomes.

Os criminosos conseguem, por exemplo, sacar quantias de dinheiro, fazer empréstimos e fazer compras em cartões de  crédito. Dessa maneira, prejudica, obviamente, a vida da vítima nos aspectos financeiros, pois traz prejuízos e reduz o score, entre outros problemas.

Sendo assim, fica evidente a necessidade de estudar sobre o assunto e ampliar a segurança em suas contas e senhas. A primeira dica é não repassá-las a ninguém, a segunda é optar por senhas de alto padrão.

Além disso, há diversos sinais de que alguém esteja se passando por você, como problemas com instituições financeiras e órgãos de proteção de crédito, emails que você desconhece, acesso de aplicativos ou dispositivos que provavelmente não foram acessados por você, desconhece valores no extrato de contas bancárias. 

É sempre importante contar com pessoas que entendem do assunto e que estão dispostas a ajudar, por isso, diante de problemas em relação à segurança digital, conte com um especialista no assunto há mais de 10 anos. Visite o site: www.drjonatas.com.br e entre em contato pelo telefone: (11) 2365-9212

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui