Existem escritórios de advogados experts em crimes virtuais que visam pela sua segurança nas plataformas digitais. O advogado Dr. Jonatas Lucena explica que, por mais que a internet tente se manter segura, ainda é um espaço em expansão, sendo assim, ainda é comum vermos infratores da lei rondando pela rede.

Falsa identidade, disseminação de notícias falsas, ódio gratuito, ameaças… Todos esses delitos já são tipos previstos como crimes no código penal, confira: 

Artigos n°138, n°139, n° 140, n°147 n°307 do código penal;

  • Atribuir a alguém a autoria de um fato definido em lei como crime quando se sabe que essa pessoa não cometeu crime algum; (artigo 138 do Código Penal).
  • Atribuir a alguém fato ofensivo à sua reputação ou honra; (artigo 139 do Código Penal).
  • Ofender a dignidade de outrem; (artigo 140 do Código Penal).
  • Ofender a dignidade de alguém utilizando-se de elementos referentes a raça, cor, etnia, religião, origem ou a condição de pessoa idosa ou portadora de deficiência; (artigo 140 do código penal).
  • Mentir sobre sua identidade ou sobre a identidade de outra pessoa para obter alguma vantagem indevida ou para causar dano a alguém; (artigo 307 do Código Penal).
  • Ameaçar alguém de causar-lhe mal injusto e grave por meio de palavras (faladas ou escritas), gestos, ou qualquer outro meio simbólico; (artigo 147 do Código Penal). 

Sendo assim, o escritório de advogado expert em crimes virtuais tem como objetivo unir a modernidade da tecnologia com a tradição da advocacia, dando chance às vítimas de cibercrimes de irem em busca de justiça de forma legal, segura e eficaz.

O Dr. Jonatas Lucena, ressalta também, que é possível localizar e identificar os cibercriminosos com o auxílio de um profissional qualificado.

Se mantenha seguro na rede, busque o escritório de advogado expert em crimes virtuais e aproveite o melhor que a internet tem a oferecer.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui