Atualmente, é raro ver alguém que não esteja conectado a pelo menos uma das diversas plataformas de interação social, como Facebook, Twitter e Instagram. Além delas, os aplicativos de namoro como Tinder e Badoo também vem ganhando cada vez mais espaço.

Por mais que esses aplicativos facilitem a comunicação e a interação, há indivíduos que a utilizam a fim de prejudicar e tirar proveito de terceiros, isso por meio de ataques, golpes e até divulgação de conteúdo privado sem autorização. 

Sabendo disso, foram necessárias várias adaptações no âmbito legal para que a demanda de crimes virtuais fossem devidamente solucionadas da melhor forma possível, trazendo às vítimas o auxílio necessário para resolver as inúmeras problemáticas digitais. 

Tendo esse tópico em vista, o advogado especialista em direito digital Dr. Jonatas lucena revela que compartilhar conteúdo pessoal envolvendo terceiros na internet é crime e o indivíduo que o faz, infringe inúmeras leis brasileiras e a pena, revela o advogado, é de reclusão de 1 a 5 anos de prisão. 

Por isso, é importante se ter em mente que até mesmo capturas de conversas do WhatsApp não podem ser compartilhadas, e em casos como esse, é recomendado entrar em contato com um advogado especialista que tem as ferramentas corretas e legais para proceder com o caso perante a lei, ressaltando também que, até mesmo infratores que utilizam a internet em anonimato podem ser identificados. 

É fundamental compreender os limites e ter consciência que as leis do mundo físico são válidas na internet. 

Precisa de auxílio? Contate o advogado Dr. Jonatas Lucena e use a tradição e a modernidade a seu favor!

Acesse o site: www.drjonatas.com.br e contate-nos por WhatsApp: (11) 2365-9212.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui