A internet e as tecnologias empregadas e propulsoras por elas, propuseram diversos avanços na sociedade, entre eles, a possibilidade de se comunicar com alguém do outro lado do mundo. As redes sociais e os aplicativos de mensagens, possibilitaram chamadas de vídeo e compartilhamento de fotos e vídeos em que dessa forma, as pessoas acompanhem e interajam entre si mesmo a milhares de quilômetros de distância.

Se pararmos para pensar que há cerca de duas décadas atrás para conversar com alguém eram necessárias ligações telefônicas de alto custo ou cartas e que hoje a um clique é possível realizar chamadas de vídeos chamadas com alguém em outro continente, é um avanço incrível. 

Por isso, é evidente os avanços que a internet e, nesse sentido, as mídias sociais trouxeram para a sociedade. Contudo, esses benefícios possuem um preço. 

Ao compartilhar informações na rede, o usuário está suscetível a sofrer inúmeros danos, como roubo de identidade, perseguição (stalking) e em casos mais graves, roubos e sequestros. Ao exibir a rotina de sua vida, criminosos podem usar esses dados para aplicar golpes, agir de má-fé e outras diversas perversidades. 

Além disso, no que tange à internet, em geral, também é preciso ter cuidado ao se navegar para evitar possíveis ataques e invasões em seu dispositivo. Dessa maneira, é preciso segurança para navegar na internet, abrir e-mails etc, por isso, tendo em vista os diversos riscos que há ao utilizar a internet, manter o computador seguro com softwares e aplicativos de segurança é de suma importância para possuir seguridades de seus dados e sua privacidade.

Se mesmo com todos os recursos de segurança ativados e uma conduta discreta na internet ocorrer algum problema no meio digital ou até mesmo empecilhos adversos, como fotos vazadas, informações falsas e notícias caluniosas, contate um especialista no assunto para auxiliar temas burocráticos que transpõem ao meio digital:

Especialista em Direito Digital, o Dr. Jonatas Lucena possui as melhores soluções para seus clientes, dessa forma, visite o site: www.drjonatas.com.br e entre em contato pelo telefone: (11) 2365-9212.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui