A internet é um meio de comunicação incrível, porém algumas pessoas utilizam dessa ferramenta para disseminar o ódio e ofender terceiros. Mas há como descobrir quem criou e-mail para ofender. Veja:

Segundo o Advogado Dr. Jonatas Lucena, especialista em internet e crimes digitais, as leis são válidas também para crimes cometidos na internet, sendo os mais comuns os crimes contra a honra e falsidade ideológica.

Entre as leis e os artigos do código penal que defendem sua segurança e bem estar na internet estão:

  • Dos crimes contra a honra estão calúnia, difamação e injúria. (Artigos 138, 139, 140 do Código Penal);
  • Dos crimes contra a liberdade pessoal, está a ameaça. (Artigo 147 do Código Penal);
  • De outras falsidades se dá a falsa falsidade. (Artigo 307 do Código Penal);
  • Artigo 154-A: (Incluído pela Lei nº 12.737, de 2012): Invasão de dispositivo informático.
  • Lei 12.735/12 – Implantação de delegacias especializadas para o combate de cibercrimes;

Se alguém cria um e-mail com a intenção de te ofender, ela está cometendo crime, e com a ajuda profissional é possível encontrar o infrator. O Dr. Jonatas Lucena conta que para isso, a plataforma de e-mail é notificada, liberando os dados do endereço de IP que finalmente nos leva até o nome e endereço do criminoso.

Tendo isso, podemos prosseguir com o processo, fazendo com que o responsável cumpra a pena adequada de acordo com os delitos cometidos.

Sendo assim, não se cale caso você esteja sendo vítima de ofensas nas plataformas digitais, entre em contato com profissionais qualificados e vá atrás de justiça pelo seu bem estar e direito na web, junte todas as provas e leve até o Dr. Jonatas Lucena, estamos aguardando seu contato para podermos analisar o seu caso, da forma mais eficiente possível.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui