O cyberbullying é o ataque realizado através das novas tecnologias e mídias digitais, podendo acontecer nas plataformas sociais, aplicativos de mensagem e por aí vai. Esse comportamento visa intimidar, assustar e envergonhar outros usuários por meio de mentiras, ameaças e etc. 

Assim como o bullying que acontece no mundo físico, o cyberbullying é algo recorrente e, ambos andam muitas vezes de mãos dadas. No entanto, a internet pode ser um facilitador na hora de dar fim ao abuso, uma vez que todos os ataques ficam registrados. 

Esse tipo de ataque é o responsável por trazer danos mentais, emocionais e até mesmo físicos às vítimas, deixando-as desestabilizadas, ocorrendo principalmente entre crianças e adolescentes. 

É importante que a vítima, assim que identificado o cyberbullying, busque por auxílio, não apenas de conhecidos, como também profissional. 

O Dr. Jonatas Lucena, advogado especialista em segurança e direito digital, esclarece que atacar outros usuários nas redes a fim de prejudicar ou tirar proveito é crime e o infrator pode, mesmo quando anónimo, ser identificado e devidamente punido de forma legal. 

É importante ter em mente que a internet não é uma terra sem lei e que todos os delitos e atividades ilegais realizadas a partir dos recursos digitais são considerados crimes, assim como no ‘mundo real’.

Sabendo disso, não hesite em contatar o escritório de advocacia do Dr. Jonatas Lucena para te auxiliar nesse processo e tornar o espaço virtual mais seguro para todos os usuários. 

Acesse o site: www.drjonatas.com.br e entre em contato pelo WhatsApp: (11) 2365-9212. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui