Você sabia que existe uma advocacia especializada em crimes cibernéticos? Ela visa unir tradição e modernidade, de forma que torne a internet, um espaço mais seguro e benéfico a seus usuários.

O Advogado Dr. Jonatas Lucena, especializado em direito digital conta que, entre os delitos mais cometidos na esfera digital, estão: 

  • Dos crimes contra a honra estão calúnia, difamação e injúria. (Artigos 138, 139, 140 do Código Penal);
  • Dos crimes contra a liberdade pessoal, está a ameaça. (Artigo 147 do Código Penal);
  • De outras falsidades se dá a falsa falsidade. (Artigo 307 do Código Penal);
  • Artigo 154-A: (Incluído pela Lei nº 12.737, de 2012): Invasão de dispositivo informático.

Todos esses delitos já são previstos como crime pelo código penal, e se a conduta do indivíduo configura algum crime, o criminoso fica sujeito a ser punido da mesma forma que seria no ‘mundo real’.

Existem profissionais capacitados na advocacia especializada em crimes cibernéticos e, se você está sendo vítima de algum cibercrime, deve ir em busca de auxílio. 

Não permita que criminosos virtuais tornem sua experiência com a tecnologia seja negativa. É possível fazer um boletim de ocorrência de delitos ocorridos na Internet e encontrar os responsáveis de forma segura, legal e rápida. O advogado Dr. Jonatas Lucena está à disposição para analisar seu caso e entregar-lhe soluções. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui