A internet está em expansão, com isso, é cada vez maior o número de pessoas que utilizam o espaço online para prejudicar e tirar proveito de outrem. É importante manter-se seguro nas redes sociais, e pensando nisso, hoje existe a advocacia especializada em crimes cibernéticos.

Por mais que o objetivo da internet seja facilitar e beneficiar nossas vidas, ainda estamos na mira de golpes, fraudes e disseminação de ódio. Esses delitos digitais são considerados crimes pela jurisdição a muito tempo, sendo assim, a advocacia especializada em crimes cibernéticos tem a função de unir inovação e tradição de forma que, o indivíduo criminoso seja julgado da forma correta. 

O Advogado Dr. Jonatas Lucena, especializado em direito digital conta que, entre os delitos mais cometidos na esfera digital estão os crimes contra a honra (artigo nº138, nº139, nº140 do código penal), crimes de ameaça (artigo nº147 do código penal), crimes de falsidade (artigo nº307 do código penal). Além das leis específicas criadas com o intuito de estabelecer princípios, garantias, direitos e deveres para o uso da internet no Brasil denominada Marco da Internet (nº 12.965, de 2014) e a lei dispõe sobre a tipificação criminal de delitos informáticos e dá outras providências, comumente chamada de lei Carolina Dieckmann (n° 12.737, 2012).

Sendo assim, se você está sendo vítima de um cibercrime, não hesite em ir em busca do auxílio de um profissional na advocacia especializada em crimes cibernéticos. Entre em contato com o Dr. Jonatas Lucena e deixe que analise a situação, visando por uma resolução segura e eficaz.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui