Advocacia de crimes virtuais
Advocacia de crimes virtuais

Há inúmeros tipos de golpes e um dos tipos mais comuns é a fraude de antecipação de recursos. O nome se dá, pois a dinâmica desse delito consiste na antecipação de recursos, ou seja, pagamento adiantado, na esperança de receber algum benefício futuramente.

Obviamente, os golpistas não possuem a intenção de retribuir esse investimento, dessa maneira, há a configuração de um golpe que ocasiona em um enorme prejuízo para a vítima.

Geralmente, os golpes se sucedem através de mensagens, sites ou e-mails falsos. Os pretextos mais recorrentes em relação à fraude de antecipação de recursos permeiam na obtenção de um benefício, após o depósito de uma quantia alta de dinheiro.

Há, por exemplo, uma mensagem ou e-mail exibindo o resultado de sorteio na loteria internacional, informando que a vítima foi contemplada e que para receber essa quantia, é preciso informar os dados bancários e informações pessoais.

A citar outro exemplo do golpe, a facilidade de empréstimo e crédito fácil consiste em outra cilada. As taxas de juros são baixíssimas e as ofertas imperdíveis, com isso, os golpistas solicitam um depósito com o subterfúgio de arcar com despesas do suposto trâmite.

É importante ressaltar que os criminosos forjam documentos e tudo parece extremamente legível e idôneo, utilizam de instituições bancárias sérias para a tramitação, contudo, não é verídico. Dessa maneira, é preciso desconfiar e se informar acerca da legalidade dos recursos e da instituição.

Outros tipos de golpes são: ofertas de empregos e o chamado noiva russa. No primeiro, há a solicitação de dados bancários para a efetivação da contratação, no segundo, há a seguinte configuração: um relacionamento de duas pessoas distantes geograficamente em que uma delas, para supostamente ir de encontro ao parceiro (a), solicita uma quantia de dinheiro para arcar com os custos da viagem.

Dessa maneira, é evidente os perigosos na internet, por isso, em casos de crimes tramitados no meio digital, contate um profissional qualificado: o Dr. Jonatas Lucena é advogado especialista em Direito Digital. Visite o site www.drjonatas.com.br e entre em contato pelo telefone (11) 2365-9212.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui