Dr. Jonatas Lucena
Dr. Jonatas Lucena

Você sabia que após ter a conta do Instagram hackeada, é possível agir urgentemente a fim de recuperá-la com rapidez? Se sua resposta for não, então este artigo é para você! De acordo com Jonatas Lucena, advogado especialista em Direito Digital, é necessário não somente saber disso, como se manter atento para agir, caso você seja mais uma vítima dos cibercriminosos. 

De maneira geral, há três etapas indispensáveis que você deve seguir rapidamente, caso identifique um acesso suspeito na sua conta. A primeira delas é a tentativa de recuperação de conta, que geralmente é feita pelo próprio aplicativo. Após isso, caso ocorra insucesso da primeira tentativa, você deve realizar uma denúncia para o suporte do Instagram. Finalmente, a terceira etapa é obrigatória: você deverá verificar sua atividade login.

Mas vamos entender melhor na prática?

Visto isto, o advogado especialista Dr. Jonatas Lucena comenta que, na prática, essas etapas não são difíceis. No entanto, como mencionado anteriormente, devem ser acionadas e/ou seguidas instantaneamente após o ataque sofrido, caso contrário, você terá que recorrer a meios judiciais para recuperar sua conta. 

  1. Recuperação de conta do Instagram

Desse modo, a primeira delas consiste em se direcionar à opção de “esqueceu a senha?” na aba de login e inserir o e-mail cadastrado na sua conta. Assim, será enviado um link ou código para que você recupere sua senha e, consequentemente, sua conta. No entanto, é necessário mencionar que isso só dará certo se você agir instantaneamente, caso contrário, os cibercriminosos poderão ser mais rápidos.

  1. Denúncia para o suporte do Instagram

A segunda etapa que você poderá seguir, caso a primeira não dê certo, é a de denúncia para o suporte do Instagram. Aqui, o Dr. Jonatas Lucena explica que será necessário preencher um formulário, o qual exigirá dados detalhados da sua conta. Após isso, você deverá selecionar a opção de Minha conta foi hackeada e, assim, solicitar o suporte. 

  1. Verificar sua atividade de login

Por fim, mas não menos importante, a etapa de verificação de atividade. Esta, por sua vez, é mais preventiva do que remediativa. Em outras palavras, deve ser uma ação diária tomada por você, a fim de que seja possível averiguar qualquer atividade suspeita realizada na sua conta, afinal de contas, às vezes, hackers roubam nossa conta sem deixar rastros e “co-existem” com o nosso uso. Perigoso, você não acha?
Sendo assim, agora que você já sabe como se proteger, o Dr. Jonatas Lucena recomenda: mantenha-se atento sempre e, assim, você não terá prejuízos. No entanto, se mesmo assim não tiver como se prevenir ou recuperar sua conta instantaneamente após um ataque, não deixe de entrar em contato com o escritório de advocacia do advogado especialista, que possui uma equipe altamente capacitada, experiente e especializada para solucionar o seu caso. Entre em contato por meio do site www.drjonatas.com.br ou do telefone 1123659212.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui