Dr. Jonatas Lucena
Dr. Jonatas Lucena

Com o número de ataques cibernéticos se tornando cada vez mais comuns em todo planeta, você já se perguntou a importância de evitar o ransomware? O Dr. Jonatas Lucena, advogado especialista em crimes virtuais, acredita que esse é um dos crimes cibernéticos mais perigosos da atualidade e, no entanto, se defender de seus ataques é relativamente simples e fácil.

De acordo com o Dr. Jonatas Lucena, se proteger de ataques cibernéticos por ransomware é mais do que essencial, essa é praticamente uma questão obrigatória a todos os usuários que utilizam dispositivos de rede e máquinas. Isso porque, o ransomware é a forma mais perigosa de malware que se infiltra em computadores e dispositivos móveis para coletar dados e arquivos importantes e bloquear os acessos. 

Trata-se de uma das ameaças virtuais mais potentes da atualidade, sendo responsável por roubar bilhões de dólares de indivíduos, empresas e, até mesmo, de cidades inteiras todos os anos. No parecer do advogado perito em Direito Digital, Dr. Jonatas Lucena, o que torna esse malware tão alarmante é a sua capacidade de destruir, travar ou corromper todos os arquivos de suas vítimas. 

Como prevenir ataques de ransomwares em seus dispositivos

O crime cibernético por malware é muito comum e ataca diferentes dispositivos, independente de quais sejam os sistemas ou fabricantes. É preciso compreender, apenas, que para cada sistema há um grau de intenção e atuação distintas. Ainda assim, seja um Mac, iPhone, Android, IOS ou Windows, manter a cautela e os devidos cuidados é indispensável. 

Como mencionado anteriormente, se prevenir contra um possível ataque cibernético de ransomware é uma questão obrigatória, mas também simples de ser feita. Para isso, o advogado Dr. Jonatas Lucena explica que pequenas ações já colaboram para limitar os acessos de cibercriminosos aos seus dispositivos móveis e computadores. 

Segundo o especialista em crimes virtuais, o primeiro passo é manter o antivírus atualizado, se atentar aos requisitos de instalação que aparecem como pop-ups – lembre-se que estes não são fontes seguras – evitar clicar em links desconhecidos de maneira imediatista, não baixar aplicativos de fontes desconhecidas, manter os backups de todos os arquivos e dados relevantes em dia e, por fim, manter sistema operacional e aplicativos atualizados. 
Quer saber mais sobre como evitar esse e outros ataques cibernéticos, bem como proceder em caso de ser vítima de algum desses golpes? Então, mantenha o contato com um especialista em crimes virtuais, como o Dr. Jonatas Lucena, para auxiliá-lo nesse processo. Para mais informações ou dúvidas, entre em contato através do telefone (11) 2365-9212 ou do site: www.drjonatas.com.br.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui