O que NÃO fazer na internet
O que NÃO fazer na internet

De acordo com o advogado especialista em direito digital e segurança na internet, Dr. Jonatas Lucena, por mais que a internet seja uma ferramenta, hoje, indispensável, não podemos descuidar diante de seu uso, afinal, existem diversos perigos que podem causar muitos transtornos às nossas vidas.

Sendo assim, neste artigo o Dr. Jonatas Lucena revelou algumas das coisas que você NÃO deve fazer na internet, com o intuito de conscientizá-los a um uso mais seguro dos recursos virtuais, veja:

  1. Exposição

Compartilhar informações em excesso, tanto suas como de seu filhos na internet podem colocar a segurança de ambos em risco.

Localização, nome da escola, fotos instantâneas, dados pessoais… É um prato cheio para os criminosos, podendo resultar em golpes e até sequestro.

  • Wifi

Não confie em qualquer rede wifi. O Dr. Jonatas Lucena revela que existem redes criadas unicamente para o roubo de dados e informações dos dispositivos que se conectam a ele. Sendo assim, verifique se o estabelecimento é seguro antes de mais nada.

  • Senhas

Muitas pessoas usam a mesma senha para todas as redes sociais e sites que se conecta para não se confundir ou esquecer, porém, isso não é recomendado. Em caso de invasão, o criminoso poderá acessar todas as suas contas e causar um estrago tremendo.

Prefira utilizar senhas diferentes para cada plataforma e, se melhor, altere-a com alguma frequência ( a cada três meses, por exemplo).

Tenha em mente que a internet pode agregar – e muito -, em nossas vidas quando seu uso é feito de forma correta. 

Precisa de auxílio diante de alguma problemática digital? Acesse o site e conte com o Dr. Jonatas Lucena: https://www.drjonatas.com.br/.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui