O que faz um advogado do Direito Digital
O que faz um advogado do Direito Digital

O Direito Digital é uma vertente que vem sendo cada vez mais proeminente. Pode-se dizer que o Direito Digital está presente há pelo menos uma década em se tratando da jurisprudência. Contudo, nos últimos anos e, sobretudo, nos últimos meses em razão do acelerado processo de digitalização por conta da pandemia, o Direito Digital cresceu de forma exponencial. 

Além de crimes cibernéticos, o Direito Digital atua fortemente em diversas áreas no âmbito digital, uma vez que as atividades, quase que em sua totalidade, migraram para o digital. Desse modo, desde crimes contra a honra, contratos empresariais à difamação e criptomoedas permeiam a área de Direito Digital.

Desse modo, espera-se que o advogado que atua no Direito Digital possua uma postura dinâmica, pois é preciso sempre buscar conhecimento, tanto na área jurídica, como no setor tecnológico. Essa reinvenção e papel ativo nos estudos são atitudes essenciais para esse profissional que lida com mudanças a todo instante.

As leis que abarcam o âmbito digital, no Brasil, ainda são muito novas e carecem de maiores aprofundamentos, em uma verdadeira atitude de esmiuçar os saltos e furos que há. O avanço nos últimos anos foi proeminente, porém ainda é preciso de maiores resoluções para oferecer segurança e privacidade aos usuários brasileiros na rede.

Diante de tais dados e perspectivas levantadas, nota-se a importância de contar com profissionais altamente capacitados no que diz respeito ao Direito Digital. Nesse sentido, o experiente advogado Dr. Jonatas Lucena, presença constante em programas e jornais de TV, possui uma carreira de sucesso em que seus maiores esforços têm sido trabalhar para um ambiente mais seguro na internet. Visite o site www.drjonatas.com.br e entre em contato pelo telefone (11) 2365-9212. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui