Meu celular foi hackeado
Meu celular foi hackeado

A internet nos traz os mais diversos benefícios, afinal, com alguns toques na tela do nosso smartphone somos levados a uma imensidão de informação e conteúdo. No entanto, com as vantagens, temos de lidar, também, com alguns riscos.

Existem usuários que, com o objetivo de tirar proveito e prejudicar outros, a partir de seus recursos ilegais, hackeiam seus dispositivos digitais para ter acesso a dados, informações e, em seguida, promover os mais diversos golpes imagináveis.

A forma mais comum de ter seu celular, por exemplo, invadido é por meio dos códigos maliciosos, chamados de malware. Segundo o advogado especialista em direito digital, Dr. Jonatas Lucena, eles podem ser feitos das seguintes maneiras:

  • Sites falsos: Os sites falsos, normalmente, possuem layout similares ou até idênticos as páginas verdadeiras. Sem perceber, a vítima realiza transações e compras onlines, dando ao criminoso suas informações e dados pessoais.
  • Spyware: trata-se do malware espião, ao qual os criminosos virtuais conseguem acesso direto ao telefone da vítima e consequentemente, a tudo que está nele.
  • Evil twin network: redes de wifi públicas falsas que pedem para que o usuário preencha formulários para ter acesso a rede e, dessa forma, roubam as informações.

Esses, revela Dr. Jonatas Lucena, são apenas algumas das formas de ter o celular invadido por um cibercriminoso.

Há algumas formas para descobrir se um dispositivo, de fato, foi infectado, para isso basta, primeiramente, se atentar a alguns sinais, como: o aparecimento de aplicativos aos quais você não instalou no seu aparelho, assim como mensagens que não foi você quem enviou, ligações ou até mesmo compras; Note se seu aparelho está mais lento que o comum; Fique atento se seu celular, mesmo com carga, desliga sozinho ou não carrega o sistema; Perceba se, ao abrir as janelas, seu aparelho exibe pop-ups com anúncios além do normal.

É importante manter um antivírus ativo, assim como se atentar aos sites e conteúdos aos quais acessa na web.

Quando necessário, é essencial entrar em contato com um profissional que possa te orientar adequadamente acerca de como prosseguir, legalmente, com a situação. O Dr. Jonatas Lucena está à disposição para auxiliá-lo, basta entrar em contato, acessando: https://www.drjonatas.com.br/.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui