Advogado Especialista em metaverso
Advogado Especialista em metaverso

O metaverso é um dos assuntos mais comentados do momento e o conceito do que seria essa realidade paralela ainda não ficou claro para muitas pessoas. O Dr. Jonatas Lucena, advogado especialista em crimes digitais e metaverso, vai esclarecer as principais dúvidas acerca desse universo paralelo, para que você fique por dentro de tudo e evite cair nos perigos que essa realidade virtual oferece. É realmente difícil entender uma coisa que não existe, mas grandes empresas estão investindo pesado a fim de que esse cenário mude rapidamente. Acompanhe:

O que é, afinal, o metaverso?

A partir de várias tecnologias como as redes sociais, criptomoedas, realidade aumentada e virtual é que será desenvolvido o metaverso. Nesse mundo, as pessoas poderão interagir assim como na vida real, com a diferença dessas interações acontecerem entre avatares digitais. O objetivo é que o metaverso se transforme em uma internet 3D, capaz de proporcionar comunicação, negócios, relações e diversão de uma forma inovadora e imersiva.

O que muitas pessoas ainda não consideraram, no entanto, é que com todas essas possibilidades o metaverso também pode se tornar cenário de muitas fraudes e crimes de todas as espécies. Já foi relatado, inclusive, o primeiro caso de assédio durante os testes da plataforma, que já estão acontecendo. O Dr. Jonatas Lucena explica que o direito digital é uma das áreas que mais vão ganhar destaque com o funcionamento do metaverso. Isso porque os crimes continuarão sendo investigados e punidos, ainda que em realidade virtual.

Como vai funcionar?

Basicamente, as pessoas poderão fazer tudo o que já fazem no mundo real, trabalhar, fazer compras, encontrar pessoas, sair e várias outras atividades comuns do cotidiano, no entanto, tudo através das telas. O seu avatar poderá ler um livro, ir ao cinema, comer fora e todas as atividades que assim como na vida real são pagas, no metaverso serão pagas com as criptomoedas. O alto investimento pode fazer com que o metaverso não seja tão popular entre as pessoas no Brasil, por exemplo. Para ingressar no metaverso precisará arcar com um valor considerável.
É preciso ter em mente que o metaverso ainda está nas suas fases de teste e não há nada garantido ainda de que ele irá se concretizar, embora tudo esteja caminhando para dar certo. Ao que tudo indica, precisamos estar preparados e bem informados para receber essa nova tecnologia e encontrar os melhores meios de lidar com ela. E isso o Dr. Jonatas pode fazer, através de uma assessoria especializada na prestação de serviços jurídicos referentes ao metaverso. Portanto, caso você precise de um profissional especialista em crimes virtuais e metaverso, entre em contato pelo telefone (11) 2365-9212 ou pelo site www.drjonatas.com.br e conheça mais sobre o seu trabalho.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui