Os crimes cibernéticos vêm se tornando cada vez mais comuns com o avanço e o desenvolvimento da tecnologia. E, por mais que diversas ferramentas e recursos sejam atualizados todos os dias em busca de um espaço seguro, ainda sim estamos sujeitos a nos tornarmos vítimas nas mãos dos infratores virtuais. 

No entanto, as leis em nosso mundo físico também são válidas no universo digital, sendo assim, todo delito cometido nas plataformas online são considerados crimes e podem levar o responsável a cumprir pena de prisão. 

As vítimas, a princípio, abaladas pelo ocorrido, podem se sentir confusas sobre como proceder após terem sido prejudicadas, por isso, o advogado especialista em crimes virtuais, Dr. Jonatas Lucena, esclareceu quais são as atitudes ideais para se tomar diante de tal situação, veja:

Primeiramente, tenha em mãos as evidências do crime e conte com o auxílio de um profissional. Existem formas eficientes para coletar as informações necessárias, uma vez que o ‘print screen’ não é considerado uma prova concreta. Registrar um Boletim de Ocorrência é o próximo passo. 

Com auxílio de um especialista, é possível, então, de forma legal, identificar o responsável pelo crime – mesmo quando anônimo-, e a partir daí, seguir com o processo judicial. 

O Dr. Jonatas Lucena elucida que a vítima não deve hesitar em ir em busca de seu direito no âmbito digital, pois apenas dessa forma é possível tornar tal espaço mais seguro e evitar dores de cabeça futuras ocasionadas por cibercriminosos. 

Saiba mais no site: www.drjonatas.com.br

Entre em contato com um especialista pelo WhatsApp: (11) 2365-9212.

O escritório de advocacia do Dr. Jonatas Lucena está à disposição para auxiliá-lo nas mais diversas problemáticas da internet!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui