Advogado especialista em fraude digital
Advogado especialista em fraude digital

Com o novo cenário proporcionado pela pandemia do novo coronavírus, os hábitos de digitalização mudaram, e muito, nossas vidas. No entanto, por mais que a internet tenha trazido diversos benefícios e facilitem nosso dia-a-dia, vieram também maiores ocorrências de crimes digitais, os cibercrimes.

Para se ter uma ideia, um a cada quatro brasileiros, apenas no último ano, foi vítima de crimes envolvendo cartão de crédito e esse número cresce cada vez mais.

Os crimes mais comuns na pandemia são: roubo de dados pessoais (phishing), golpes de compra e venda, fraude envolvendo caridade, golpe em desempregados, roubo de identidade, compras fraudulentas em cartões de crédito e entre outros.

Sabendo disso, é de extrema importância se atentar e aumentar a preocupação em torno dessas problemáticas. Segundo o advogado especialista em segurança e direito digital Dr. Jonatas Lucena, para evitar tais situações, é fundamental duvidar de propostas vantajosas demais e evitar passar seus dados a qualquer usuário ou plataformas online.

Evite se tornar a próxima vítima dos criminosos virtuais e, se necessitar de auxílio, entre em contato com o Dr. Jonatas Lucena. Nosso escritório de advocacia está à disposição para ajudá-lo a solucionar seu problema.

Não se cale. Torne a internet um espaço mais seguro. Acesse o site para saber mais: www.drjonatas.com.br.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui