Direito Digital
Direito Digital

O mundo vem se tornando cada vez mais digital, o que significa que, encontrar alguém que não esteja inserido no ambiente online vem sendo algo cada vez mais raro.

Sendo assim, é fato que, quanto maior for o número de indivíduos online, maior é, também, o número de usuários que tentaram tirar proveito e prejudicar outros indivíduos nas plataformas.

No entanto, por mais que seja um espaço relativamente novo, a internet não é uma ‘terra sem lei’ como já foi considerada antigamente. Afinal, o direito digital já é uma realidade e estabelece regras e leis para garantir a segurança de todos que fazem o uso da tecnologia, sendo essencial para nossa segurança on-line.

Por mais que muitas pessoas não tenham conhecimento deste fato, todo e qualquer ato criminoso e delito cometido em espaço virtual (indo de crimes contra a honra até roubo e vazamento de dados) é validado como crime diante da legislação brasileira e pode levar o criminoso a ter de cumprir pena e pagar multa.

Por mais que seja algo desnorteante, todos nós, mesmo nos precavendo, estamos sujeitos a nos tornarmos as próximas vítimas dos cibercriminosos e, diante dessa situação, é imprescindível contar com a orientação vinda de um profissional qualificado e experiente no segmento.

Afinal, o advogado especialista em segurança e direito digital, Dr. Jonatas Lucena, revela que é possível identificar os infratores e prosseguir, de forma legal, com a situação, tendo como prioridade a resolução do problema e a segurança da vítima.

Precisa elucidar alguma dúvida? O escritório de advocacia do Dr. Jonatas Lucena está à disposição, trazendo soluções para as mais diversas problemáticas presentes na esfera virtual há mais de 10 anos.

Para entrar em contato, acesse o site: https://www.drjonatas.com.br/.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui