É fato que, a cada dia que passa nossa realidade se torna mais virtual e, com isso, há também um crescente número de usuários que tentam tirar proveito e prejudicar outros por meio da internet. E, assim, surgiram os cibercrimes, que se dão aos delitos cometidos no espaço digital, desde ataques, roubo de dados e informações a até golpes e fraudes. 

De acordo com o advogado especialista em tecnologia e segurança digital, Dr. Jonatas Lucena, embora muito se discuta em relação a legislação que regulamenta os cibercrimes, já é de conhecimento geral que as leis atuais válidas no mundo real são igualmente funcionais para o ambiente virtual. Sendo assim, independentemente do delito cometido na web, o infrator é visto como criminoso e pode ser identificado e julgado de forma legal. 

Mesmo que o cibercriminoso se esconda em meio a contas falsas e anonimato, seus crimes deixam rastros e profissionais qualificados e especializados podem facilmente chegar até eles por meio das plataformas que serviram como veículo para a realização do crime. 

Na verdade, o Dr. Jonatas Lucena revela que criminosos virtuais podem ser mais facilmente identificados do que criminosos do mundo físico, isso por conta da quantidade de rastros e pegadas deixadas pelo caminho. 

Sabendo disso, é de extrema importância que a vítima do crime entre em contato com um advogado, pois apenas dessa forma é possível realizar a busca de forma legal e dar continuidade no caso.

Não hesite em contratar uma advocacia especializada, o Dr. Jonatas Lucena está à disposição para auxiliá-lo em quaisquer problemática que cerca o âmbito digital. Para mais informações acesse: www.drjonatas.com.br e entre em contato pelo telefone: (11) 2365-9212. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui