Se expor na internet pode ser perigoso
Crianças na Internet

A internet possibilita o acesso a todo e qualquer conteúdo e informação imaginável, no entanto, por mais que isso seja algo positivo, pode ser, ao mesmo tempo, extremamente perigoso, principalmente para as crianças e os jovens.

Atualmente, o acesso à internet é uma realidade presente na vida da maioria das pessoas e, por conta disso, é normal que seja considerada uma forma de passar o tempo e se divertir. Para as crianças, isso pode ser animador, no entanto, cabe aos pais e responsáveis oferecer um um ambiente seguro para elas.

Segundo o Dr. Jonatas Lucena, especialista em segurança na internet e direito digital, é imprescindível que os pais e responsáveis se atentem ao que suas crianças fazem nas plataformas, uma vez que há todo o tipo de risco as cercando.

É fundamental conscientizá-las desde cedo e monitorar o acesso, evitando dessa forma, que criminosos entrem em contato, golpes sejam aplicados, sites indevidos sejam acessados e principalmente, evitar a exposição que possa vir a comprometer a segurança e a privacidade da criança.

É fato que a internet pode acrescentar muito na vida dos jovens, afinal, há conteúdo para, literalmente, todas as idades, no entanto, estabelecer limites é essencial, principalmente para a saúde e bem estar.

Além disso, é importante ter em mente que todas as leis são igualmente válidas no âmbito digital e segundo o Dr. Jonatas Lucena, o auxílio e a orientação de um profissional perito no assunto pode ser fundamental para solucionar a problemática em questão. Sendo assim, não se cale diante dos criminosos virtuais, atente-se á atitudes suspeitas e conte com a lei para tornar a internet um espaço seguro para todos os usúarios.

Para tirar dúvidas e entrar em contato com o escritório de advocacia do Dr. Jonatas Lucena, acesse: https://www.drjonatas.com.br/.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui