Os crimes cibernéticos aumentaram em altos níveis na pandemia. A adoção das atividades remotas em diversos setores fez com que os criminosos enxergassem um bom momento para aplicar golpes na internet. Há golpes registrados em que os cibercriminosos utilizaram o pretexto texto da campanha de vacinação para aplicar golpes em suas vítimas.

Dessa maneira, ao passo que novas tecnologias são implementadas, bem como mudanças na dinâmica da sociedade, novos golpes surgem: outro exemplo claro é delitos envolvendo um novo método de pagamento instantâneo, o PIX. 

O roubo e perda de dados ocorre quando um criminoso invade o dispositivo da vítima e viola sua privacidade. Esse ataque pode gerar danos graves, pois nesses dados furtados podem conter informações importantes, como dados bancários.

Dessa forma, ressalta-se a importância de proteger bem seus dados e se precaver contra possíveis fraudes. Saiba como se proteger contra roubo e perda de dados.

Em primeiro lugar, é importante manter o computador e outros dispositivos seguros, dessa maneira, mantenha uma atividade segura na internet, não clicando em links e páginas suspeitas para não adquirir vírus e malwares, como por exemplo.

Além disso, tenha software antimalware, não utilize redes de Wi-fi públicas e mantenha seus dados salvos em backups para não perdê-los. Outra dica é ter um aplicativo de verificação em duas etapas, bem como um gerenciador de senhas. 
Em casos de  contratempos com crimes cibernéticos, entre em contato com um advogado especialista: o Dr. Jonatas Lucena possui as melhores soluções para seus clientes. Dessa forma, visite o site: www.drjonatas.com.br e entre em contato pelo telefone:  (11) 2365-9212.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui