Advogado especialista em golpe digital
Advogado especialista em golpe digital

Cair em golpes e fraudes virtuais é algo a que todos nós estamos sujeitos, principalmente quando utilizamos a internet em excesso, seja para trabalho, como para a vida particular. Sabendo disso, redobrar a atenção em situações suspeitas é de extrema importância para evitar essas situações chatas que possuem a capacidade de gerar muita dor de cabeça.

Para ajudar você a se prevenir dos golpes virtuais, o advogado especialista em segurança e direito virtual, Dr. Jonatas lucena, trouxe algumas dicas neste artigo, veja:

  1. Verifique sempre a veracidade e procedência dos sites

Antes de passar qualquer dado bancário para algum site, verifique se ele é, de fato, confiável. Muitos golpistas falsificam o URL do site para fazer com que se assemelhe a sites famosos para atrair usuários. Sendo assim, desconfie de promoções vantajosas demais e pesquise muito.

  1. Não clique em links suspeitos

Nunca clique em links enviados para você por email ou mensagens de desconhecidos. Muitos dos links são infectados com softwares que roubam suas informações.

  1. Mantenha o antivírus atualizado

Contar com um antivírus atualizado é fundamental para evitar se tornar uma vítima de golpes virtuais. Por isso, verifique se o seu está ativado e siga as recomendações necessárias.

Se por acaso, você foi vítima de um golpe ou fraude no espaço digital, não hesite em contatar um profissional especializado para te auxiliar. O Dr. Jonatas Lucena possui mais de dez anos de experiência na área e está à disposição para te ajudar a solucionar quaisquer problemáticas do universo virtual. Acesse o site e entre em contato: www.drjonatas.com.br.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui