Dr Jonatas Lucena
Dr Jonatas Lucena

Com a adoção do home-office durante a pandemia do novo coronavírus, o país vem sofrendo um grande aumento dos casos de cibercrimes. Esse novo cenário fez com que os criminosos se empenhassem mais, afinal, a internet está presente na vida de grande parte da população, sendo usada tanto para armazenar dados e informações, como para realizar transações.

De acordo com o advogado especialista em segurança e direito virtual, Dr. Jonatas Lucena, os ataques vão muito além de pessoas físicas, atacando também, empresas das mais diversas.

Os crimes mais comuns incluem golpes como o do leilão falso, clonagem do WhatsApp, golpe do auxílio emergencial falso e, principalmente, clonagem de cartão.

O ideal para evitar essas situações é sempre verificar a procedência de sites – como os de leilão e de compras online -, não clicar em links com remetente desconhecido e nunca passar dados pessoais e bancários para ninguém.

Opte também por escolher senhas mais fortes (fuja do óbvio, como a data de aniversário, por exemplo) e diferentes para cada plataforma virtual que você acessa. Além disso, nunca deixe seu login ativado em aparelhos que não pertencem a você.

É de extrema importância que, diante desses casos, a vítima busque o auxílio de um profissional. O Dr. Jonatas Lucena, no segmento a mais de 10 anos, revela que, com os recursos corretos, é possível solucionar as mais diversas problemáticas relacionadas ao universo digital. No entanto, é fundamental ter conhecimento e agir de forma segura e legal para evitar complicações e não colocar em risco sua própria segurança.

Se você possui alguma dúvida ou precisa de ajuda, não hesite em entrar em contato com o escritório de advocacia do Dr. jonatas Lucena. Acesse o site e obtenha mais informações: https://www.drjonatas.com.br/

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui