As redes sociais e a sua segurança
As redes sociais e a sua segurança

As redes sociais, de modo geral, facilitam – e muito – a comunicação e o nosso contato com amigos e familiares, afinal, no Facebook, por exemplo, podemos postar fotos instantaneamente, compartilhando e registrando momentos especiais em nossas vidas. No entanto, mesmo com tantos benefícios, as redes sociais podem, também, causar uma baita dor de cabeça.

Segundo o advogado especialista em direito digital Dr. Jonatas Lucena, profissional a mais de 10 anos no segmento, às problemáticas mais comuns no universo digital são:

  • Os perfis falsos: criados por indivíduos que desejam se manter anônimos para cometer delitos virtuais (como ataques, golpes e etc). O perfil muitas vezes tenta se passar por outras pessoas e, nisso, o criminoso faz o uso indevido da imagem de terceiros;
  • Acusações: quando alguém acusa outra pessoa por algum ato irregular, no entanto não possui provas concretas para comprovar. Tenha em mente que, a partir do momento que uma acusação é feita, deverão haver provas que comprovem tal afirmação.
  • Ataques: muitas vezes realizados a partir das contas falsas, os ataques são feitos com a intenção de prejudicar terceiros, sendo assim, são promovidos pelo criminoso: xingamentos, calúnias, difamação, injúria e por aí vai;

Diante desses delitos, é de suma importância que a vítima não se intimide e vá em busca de justiça, afinal, o universo digital não é uma terra sem lei e, mesmo que o criminoso tente se esconder em meio ao anonimato, é possível, com os recursos certos, identificá-los e prosseguir com o caso de forma legal e segura.

Use a internet e a tecnologia a seu favor. Entre em contato com o Dr. Jonatas Lucena e não hesite em buscar seus direitos virtuais. Acesse o site: https://www.drjonatas.com.br/.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui