O direito digital, de acordo com o advogado especialista Dr. Jonatas Lucena, é um ramo do direito que visa tornar o ambiente digital, um espaço seguro, com normas e regulamentações, oferecendo proteção aos indivíduos e suas informações na web. 

Trata-se de uma área consideravelmente nova, pois está diretamente conectada com o uso da tecnologia, entretanto, torna-se cada vez mais fundamental e relevante tendo em vista que a cada dia nos incluímos mais neste cenário virtual. 

O Dr. Jonatas Lucena explica que, no Brasil, ainda não possuímos muitas legislações voltadas ao direito digital, sendo as únicas: Lei Carolina Dieckmann, O Marco Civil da Internet e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais. Entretanto, a maioria dos crimes e delitos cibernéticos já eram considerados crimes no mundo offline, sendo assim, vítimas de fraudes, ataques e demais crimes podem – e devem ir em busca de justiça. Afinal, a era digital engloba todo o mundo e, por isso, regras e normas que regulamentem e protegem juridicamente informações e suas relações intersociais é fundamental para a segurança na sociedade. 

Claro que, segundo o Dr. Jonatas Lucena, mesmo que o segmento ainda tenha muito a evoluir, é fato que seu desenvolvimento é essencial.

Sendo assim, unindo a tradição com a modernidade, o escritório de advocacia do Dr. Jonatas Lucena está à disposição para auxiliá-lo com as mais diversas problemáticas presentes no universo virtual, oferecendo a solução e a satisfação do cliente, independentemente da circunstância. 

Para saber mais sobre como o direito digital pode te ajudar, acesse: www.drjonatas.com.br e/ou entre em contato pelo WhatsApp:  (11) 2365-9212. 

Use a internet em sua totalidade de forma segura, íntegra e legal. Contate-nos! 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui