Exposed
Exposed

O ‘Exposed’ consiste em explanar os atos ilegais e o mau comportamento de outros indivíduos nas redes sociais por meio de publicações que podem ser feitas tanto pela vítima, como por terceiros. Nos últimos tempos, essa prática vem ganhando muita repercussão na internet, principalmente no Twitter.

Essa forma de exposição possui uma grande importância, principalmente para a vítima que, muitas vezes, não se sente preparada para formalizar a denúncia diante do medo e da insegurança em relação a como os demais e a justiça irá lidar com a situação e, em alguns casos se sente até mesmo ameaçada pelo agressor.

No entanto, por mais que essa denúncia virtual seja essencial para dar visibilidade a pautas importantes, é de extrema importância que seja realizada da forma correta, para evitar o ataque pessoal da pessoa falada.

Sendo assim, para realizar um exposed e não infringir nenhuma lei, é preciso se atentar a detalhes como:

  1. Não divulgar a identidade do denunciado, afinal, é possível expor mensagens, fotos e até mesmo o boletim de ocorrência se as informações pessoais sejam devidamente retiradas da publicação;
  1. Não acusar ou xingar a pessoa a qual está sendo denunciada sem ter provas concretas. Lembre-se que o exposed é apenas uma forma de relatar tudo o que ocorreu e, muitas vezes, você será convocado para depor, tendo de provar todas as suas denúncias.
  1. Se você é a vítima, não deixe de acionar ajuda profissional para que haja uma denúncia formal em andamento.

Precisa esclarecer mais alguma dúvida? Entre em contato com o escritório de advocacia do Dr. Jonatas Lucena, especialista em segurança e direito digital.

Com mais de 10 anos no segmento, o Dr. Jonatas assegura ser possível encontrar soluções para as mais diversas problemáticas no mundo digital, para isso, basta contar com os recursos corretos e legais.

Acesse o site e saiba mais: https://www.drjonatas.com.br/.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui