Phishing
Phishing

Conforme a internet vai, cada vez mais, se tornando algo indispensável em nossas vidas, mais devemos nos atentar, afinal, diante de tantos benefícios, alguns riscos são, infelizmente, inevitáveis.

Um exemplo desses riscos são os golpes digitais, elaborados por cibercriminosos que se aproveitam de alguns descuidos para prejudicar os usuários pelas plataformas.

Um dos golpes mais frequentes nas redes é o Phishing que, de acordo com o advogado especialista em direito digital e segurança na internet, Dr. Jonatas Lucena, são aplicados por meio de e-mails, sites e redes sociais.

Atraindo a vítima com informações falsas, os criminosos, por exemplo, criam anúncios falsos que encaminham a vítima para um site que se assemelha muito com lojas grandes, utilizando os mesmos layouts e estruturas. Com isso, o usuário realiza cadastro para realizar compras e, pronto. Os criminosos têm acesso a todos os dados.

Para evitar essas situações é recomendado sempre verificar a procedência de links e anúncios, assim como se atentar a veracidade dos sites (lojas onlines). Para isso, basta verificar se há um cadeadinho verde ao lado do link do site.

Clicar em links desconhecidos pode causar danos até mesmo para seu aparelho, uma vez que existem os mais diversos tipos de vírus elaborados para acessar suas informações pessoais e roubá-las para aplicar os mais diversos golpes.

Se você acha que caiu em um golpe, não hesite em entrar em contato com o escritório de advocacia do Dr. Jonatas Lucena. A partir da orientação de um profissional é possível, de forma legal, encontrar uma solução satisfatória para o seguinte problema.

Use a internet a seu favor, redobre sua atenção enquanto online e evite ser vítima de golpes. Acesse o site e entre em contato: https://www.drjonatas.com.br/.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui