A cada dia que passa a internet se torna mais acessível e, com isso, é cada vez mais comum nos depararmos com contas fakes pelas plataformas sociais. Muitos indivíduos utilizam essas contas para manter seu anonimato, no entanto, algumas aproveitam a oportunidade para atacar, prejudicar e beneficiar outros usuários. 

Entretanto, é fato que, atualmente, todo ato e delito cometido ilegalmente nas plataformas digitais são considerados crimes assim como no mundo físico e, ao contrário do que muitos acreditam, a internet não é uma terra sem lei. 

Existem diversas jurisdições que estabelecem regras e limites para os indivíduos enquanto no espaço virtual e, em caso de descumprimento, pode levar o infrator a cumprir pena, uma vez que causa danos – mentais ou físicos – às vítimas. 

Para identificar os cibercriminosos é fundamental contratar um advogado especialista em segurança e direito digital. O Dr. Jonatas Lucena revela que, a partir das informações e provas coletadas, é possível realizar uma investigação minuciosa, a qual, a partir daí, é revelado a identidade e a localização real do usuário. 

É importante contar com auxílios de profissionais pois, apenas dessa forma é possível de forma segura e legal, prosseguir com a situação e resolver o problema. 

Precisa de ajuda? O escritório de advocacia do Dr. Jonatas Lucena está à disposição, trazendo soluções satisfatórias às diversas problemáticas presentes na web. 
Para saber mais, acesse: www.drjonatas.com.br e entre em contato pelo WhatsApp: (11) 2365-9212.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui