Com a expansão da internet, o direito digital vem se tornando cada vez mais essencial, afinal, a demanda de segurança precisa ser adaptada aos novos cenários aos quais estamos nos incluindo. 

Não é de conhecimento geral, por exemplo, que o anonimato oferecido pelas plataformas na verdade não é 100% eficaz, sendo assim, aqueles que usam as mídias digitais para causar danos a terceiros, não saem em pune, pois, de acordo com Dr. Jonatas lucena, advogado especialista em direito digital, é possível identificá-los e prosseguir de forma legal.

Os ataques cibernéticos, as fraudes, golpes e demais delitos são considerados crimes e, no Brasil, além das leis do código penal que podem ser aplicadas na maioria dos delitos, 3 jurisdições específicas foram criadas visando a segurança e os direitos dos internautas na rede, são elas: Lei Carolina Dieckmann (Nº12.737/2012); O Marco Civil da Internet (Nº12.965/2014); e a Lei de Proteção de Dados Pessoais (Nº13.709/2018).

Por isso, o Dr. Jonatas Lucena esclarece que, manter-se atento à postura a qual adotamos na internet é de extrema importância, afinal, garantir um espaço seguro tanto para si como para o próximo é a melhor forma de tornar esse espaço mais seguro.

Por isso, se suspeita de qualquer ato ilícito, ou está sendo vítima de um cibercriminoso, não hesite – nem demore -, em contatar um profissional. A justiça está do seu lado para solucionar a problemática da forma mais satisfatória possível. O Dr. Jonatas Lucena está à disposição para auxiliá-lo durante todo o processo. 

Não se intimide! Acesse o site: www.drjonatas.com.br para obter mais informações e entre em contato pelo telefone: (11) 2365-9212 e tenha a tradição e a modernidade trabalhando para te oferecer autonomia no âmbito digital. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui