Vítima de ataques nas redes sociais
Vítima de ataques nas redes sociais

Se você é ativo nas plataformas sociais virtuais, com certeza já se deparou com contas fakes. Tratam-se de perfis onde os usuários escondem sua verdadeira identidade para atacar outros indivíduos nas redes sociais.

Segundo o especialista em direito digital e segurança na internet, Dr. Jonatas Lucena, é importante ter consciência que criar conta falsa, se passar por outrem e ofender ou atacar outras pessoas nas redes sociais é crime e, por mais que o criminoso se ‘esconda’ na tentativa de manter o anonimato, com os recursos corretos é possível identificá-los e dar a devida punição legalmente

Tenha em vista que o espaço virtual não é uma terra sem lei e tudo o que é feito fica registrado, podendo levar o infrator a ter de cumprir pena e indenizar a vítima do ataque.

O Dr. Jonatas Lucena salienta, ainda, que é de extrema importância não se silenciar diante de situações como essas. Hoje em dia já existem leis que garantem a segurança do cidadão na internet e, com o auxílio necessário, é possível ir em busca de justiça.

Com mais de 10 anos de experiência na área, o advogado Dr. Jonatas Lucena se deixa à disposição para auxiliá-lo, utilizando a internet e a tecnologia a favor da sua segurança e satisfação, trazendo a solução para as mais diversas problemáticas existentes nesse novo universo online.

Reúna as provas e entre em contato pelo nosso canal de comunicação da sua escolha, basta acessar o site: https://www.drjonatas.com.br/.

Estamos localizados em São Paulo, na Avenida Paulista, no entanto, oferecemos atendimento remoto para as demais regiões!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui