Há uma forma de descobrir quem criou um perfil falso a partir de profissionais especializados no direito virtual que atuam unindo a tradição com a modernidade atual.

Com o avanço da tecnologia é cada vez mais comum nos depararmos com contas falsas nas plataformas de redes sociais como twitter, facebook, instagram e por aì vai. Essas pessoas geralmente criam essas contas com o intuito de prejudicar e/ou tirar proveito de terceiros.

O falso anonimato leva aos internautas acreditarem que podem fazer absolutamente tudo na esfera digital, mas a verdade é que tudo o que fazemos enquanto online fica salvo e pode e será usado contra o indivíduo que pratica delitos virtualmente (o cibercrime).

Segundo o Dr. Jonatas Lucena, todos os cibercrimes são vistos como crimes tão graves quanto aqueles cometidos fora da internet. Observe a seguir as leis e artigos do código penal que visam pela sua segurança e bem estar no âmbito digital:

  • Dos crimes contra a honra estão calúnia, difamação e injúria (Artigos 138, 139, 140 do Código Penal);
  • os crimes contra a liberdade pessoal, está a ameaça (Artigo 147 do Código Penal).
  • De outras falsidades se dá a falsa identidade (Artigo 307 do Código Penal).
  • Incluído pela Lei nº 12.737, de 2012: Invasão de dispositivo informático. (Artigo 154-A).

Com o auxílio de um advogado especialista em crimes digitais, você que está sendo vítima de um criminoso virtual que criou um perfil falso utilizando sua imagem sem permissão e/ou usando de crimes contra a honra para de prejudicar, pode descobrir de maneira segura e eficaz a identidade do infrator.

O advogado entra com um processo contra a plataforma na qual foi utilizada como veículo e adquire o endereço de IP (internet protocol), levando-o então ao criminoso e às provas do crime na qual possibilitam a sequência  do processo judicial. 

Deixe o Dr. Jonatas Lucena analisar seu caso para lhe auxiliar da melhor forma possível, não se intimide e deixe que cibercriminosos interfiram na sua experiência na esfera digital. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui