Dr. Jonatas Lucena
Dr. Jonatas Lucena

Você, certamente, já deve ter ouvido falar sobre essa rede social da nova geração, correto? O advogado especialista em metaverso, Dr. Jonatas Lucena, explica que o Fornite foi lançado em 2011, tratando de um jogo online de tiro multijogador, do tipo Battle Royale, em que o objetivo é se tornar o último sobrevivente do local, para assim se tornar o vencedor. E porque esse jogo é considerado o futuro do metaverso? A realidade aumentada combinada com a virtual, permite a interação dos avatares nesse ambiente, assim, se deseja compreender melhor o assunto, leia o artigo até o final.

Fortnite

Vamos entender melhor como funciona esse jogo. Podendo ser jogado em diversas versões, sendo algumas delas: PC, PS4, Xbox One, iOS e Android, o Fortnite tem por finalidade fazer com que o jogador crie uma série de estratégias para conviver socialmente em prol da sua sobrevivência. Para o Dr. Jonatas Lucena esse jogo permite que o jogador passe por muitas experiências virtuais, projetando suas próprias ilhas e criando suas próprias regras.

Dentre as formas de jogar Fortnite, podemos citar: Modo criativo, Battle Royale, Construção Zero e o Salve o Mundo. Na visão do especialista em metaverso, é preciso atentar às cenas de violência, que mesmo sendo leves, como classificada pelo conselho de padrões de vídeo no Reino Unido, não permite que o jogo seja consumido por crianças menores de 12 anos. Todavia, no quesito tecnologia o jogo de mostra revolucionário e muito moderno, se inserindo assim no metaverso.

Como o metaverso engloba o Fortnite?

Você já ouviu falar sobre a parceria feita entre a cantora internacional Ariana Grande e o Fortnite na construção de um metaverso? Como explica o advogado Dr. Jonatas Lucena, a ideia era realizar uma apresentação musical de modo interativo, permitindo que os usuários pudessem não só disputar partidas, mas também assistir filmes e shows. Sendo assim, por meio de avatares, a experiência dos jogadores passou a ser mais realística, assim como o contato com o ambiente.

Além disso, podemos verificar o Fortnite dentro do metaverso quando nos referimos a quantidade de skins inspiradas em datas especiais como Halloween e Natal. O advogado especialista em metaverso Dr. Jonatas Lucena, explica que as skins, na tradução remete a pele e são visuais alternativos criados para esses programas computacionais. Sabemos que no metaverso é possível realizar compras de itens virtuais, tais como vestuários e acessórios, que já seguem sendo investimento de muitas marcas.

Caso não seja do seu conhecimento, os itens podem ser comprados por meio de V-Bucks ou dinheiro real, tornando ainda mais real a experiência dentro do jogo. Na visão do Dr. Jonatas Lucena, as diversas atualizações trazem interações mais imersivas e envolventes para todas as faixas etárias, e com os avanços tecnológicos, bem como com os investimentos, permitirá que o metaverso se torne cada vez mais concreto.
Sabendo das principais vantagens que o metaverso proporcionará no meio digital, é importante também termos ciência dos riscos dessa nova tecnologia. Se deseja compreender mais sobre o direito digital, e entender a tendência dos crimes virtuais para que garanta sua proteção e segurança na internet, não deixe de entrar em contato com o advogado especialista em metaverso pelo telefone (11)2365-9212 e pelo site www.drjonatas.com.br.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui