Dr. Jonatas Lucena
Dr. Jonatas Lucena

Com o avanço da tecnologia, não é novidade que os crimes cibernéticos são uma crescente em todo o mundo. Por esse motivo, o Dr. Jonatas Lucena, advogado especialista em Direito Digital, acredita que é urgente entender como golpes na internet acontecem, a fim de que se compreenda, na mesma medida, a importância de proteger-se e como fazer isso.

Para quem não sabe, o golpe de roubo de senhas é um dos mais famosos na internet. Na verdade, quem é que nunca se deparou com o medo de ter redes sociais como o Instagram, Facebook ou Twitter roubados, não é mesmo? E, na mesma medida, com o conselho de alterar a senha dessas redes sociais periodicamente, além de não acessá-las com a mesma palavra-passe?

Pois é, tudo isso não é nenhuma novidade. No entanto, para o Dr. Jonatas Lucena, é de suma importância entender como esses criminosos roubam senhas, até porque, mesmo que as redes sociais sejam importantes, especialmente quando se trabalha com elas, um dia o alvo pode ser aplicativos de bancos ou outros que contenham informações extremamente pessoais e sigilosas, o que certamente é ainda pior, você não acha?

  1. Força bruta

De acordo com o advogado especialista Jonatas Lucena, a força bruta é uma das principais técnicas que os cibercriminosos utilizam para quebrar senhas na internet. Na prática, ela acontece por meio de programas específicos que possuem tal capacidade, que tem o ciclo interminável de tentativas e erros. 

  1. Dicionário

Além disso, o Dr. Jonatas Lucena também menciona que o ataque de dicionário também é muito utilizado pelos hackers quando o assunto é quebrar senhas. Este, por sua vez, consiste em reduzir o escopo de um ataque com a ajuda de uma lista de palavras ou dicionário eletrônico. Avançado, você não acha?

  1. Máscara

O ataque de máscara é outra técnica de quebra-senha utilizada por cibercriminosos. Na prática, de acordo com o advogado especialista Dr. Jonatas Lucena, ele deve reduzir a carga de trabalho de um ataque de força bruta, já que o hacker conhece parte daquela senha. Em outras palavras, esse ataque filtra palavras específicas, facilitando, assim, a quebra de senha. 
Agora que você já sabe como os hackers fazem para quebrar senhas, na maioria das vezes, não deixe de se proteger ainda mais para não ser mais uma vítima. No entanto, se isso já aconteceu ou se você deseja realizar uma consultoria em Direito Digital, não deixe de contatar o Dr. Jonatas Lucena no site: https://www.drjonatas.com.br/ ou telefone: 112365-9212.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui