Advogado especialista em redes sociais
Advogado especialista em redes sociais

As redes sociais foram feitas para que a comunicação, interação e a troca de informação se tornassem mais acessíveis, o que de fato, tem sido. No entanto, é importante se atentar à segurança, uma vez que muitos riscos ainda nos cercam no espaço virtual, como golpes, fraudes, ataques e demais problemáticas.

Sabendo disso, hoje o advogado especialista em crimes digitais Dr. Jonatas Lucena trouxe algumas dicas para que seja possível tornar as plataformas sociais, espaços mais seguros para todos os seus usuários, veja:

  • Senha

Escolher uma senha forte é imprescindível para a sua segurança na rede. Além disso, é recomendado que cada plataforma conte com uma senha diferente para dificultar que hackers consigam acessá-las em caso de vazamento.

  • Amigos

Por mais que o principal objetivo das redes sociais seja a socialização, é importante se atentar a quem estamos adicionando como amigos nessas plataformas.

            O ideal é que apenas pessoas as quais você conheça pessoalmente sejam adicionadas. Porém, não há nada de errado em participar de grupos com pessoas desconhecidas, basta evitar trocar informações pessoais.

  • Troca de mensagens

Não abra e-mails ou clique em links aos quais os remetentes você não conhece. Muitos desses links estão infectados e podem roubar seus dados e causar danos aos seus aparelhos.

  • Ataques

É importante ter consciência de que, mesmo que a internet ainda possibilita a escolha do anonimato, praticar atos ilegais online também é crime, sendo assim, respeite as regras de convivência e verifique a veracidade das informações antes de disseminá-la

  • Desconfie

Não passe seus dados para desconhecidos e sites suspeitos, lembre-se de sempre verificar a procedência para evitar golpes e dores de cabeça no futuro.

O Dr. Jonatas Lucena ressalta, ainda, que, se necessário, ir em busca de um profissional qualificado é essencial para que, dessa forma, seja possível, a partir da lei, trazer uma solução satisfatória ao problema.

Quer saber mais? Acesse: https://www.drjonatas.com.br/.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui