Quando devo contratar os serviços de um advogado especialista em Direito Digital?
Quando devo contratar os serviços de um advogado especialista em Direito Digital?

O Direito Digital é um setor no âmbito jurídico que vem crescendo em larga escala nos últimos tempos, isso porque o salto da tecnologia proporcionou novas formas de trabalho, novas maneiras de empreender, de socializar e também de cometer crimes. Desse modo, um advogado que possua conhecimentos acerca da jurisprudência, bem como no setor de tecnologia, torna-se essencial.

Além disso, leis que abarcassem o âmbito digital precisaram ser formuladas, uma vez que crimes, golpes e fraudes, como estelionato, roubo de dados e informações sigilosas começaram a ter uma alta incidência no Brasil.

Nesse sentido, o Marco Civil da Internet, a LGPD, a Lei Carolina Dieckmann, entre outras normas, tornam-se essenciais para a incorporação de penalidades sob crimes cometidos no âmbito digital, tornando, assim, a internet um ambiente mais seguro, oferecendo segurança aos usuários.

Como dito, a incidência de crimes cibernéticos, no Brasil, é alta. Ataques de Hackers, crimes contra a honra, chantagem, compartilhamento de fotos e vídeos íntimos, notícias caluniosas, fraudes bancárias, entre outros delitos, são registradas diariamente. Dessa maneira, fica evidente o perigo que pode haver nas redes, por isso, contar com o auxílio de um advogado especializado em Direito Digital torna o processo judicial menos dificultoso para o cliente.

Em primeiro lugar, a vítima deve recorrer às autoridades e registrar um Boletim de Ocorrência à Delegacia Especializada em Crimes Digitais mais próxima. Além disso, contratar um advogado especialista em Direito Digital é bastante vantajoso como visto. Desse modo, visite o site www.drjonatas.com.br e entre em contato pelo telefone (11) 2365-9212 e obtenha o auxílio de um profissional experiente, especialista na área.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui