Advogado Especialista em Metaverso
Advogado Especialista em Metaverso

Você sabe o que é o famoso metaverso? O assunto tomou proporções imensas e é um dos assuntos mais falados do momento na internet e na mídia. O metaverso promete ser uma das maiores tendências do ano de 2022. O Dr. Jonatas Lucena, advogado especialista em metaverso, veio introduzir mais informações sobre esse assunto para você que não quer perder mais nenhuma atualização sobre a implementação dessa nova tecnologia no Brasil e no mundo.

O que é o metaverso?

O metaverso pode ser definido como um espaço nas plataformas online que será compartilhado com e pelas pessoas que fazem uso das tecnologias de realidade virtual e de realidade aumentada a fim de estabelecer interações com outras pessoas através de avatares, interagir com os conteúdos e com o próprio espaço. O interesse das pessoas aumentou ainda mais quando o Facebook trocou o nome para Meta e anunciou que investiria nessa plataforma.

Trata-se de uma tendência que chegou com tudo para revolucionar o cenário digital, explica o Dr. Jonatas Lucena. As buscas sobre o metaverso aumentam todos os dias nas plataformas de pesquisa, bem como a quantidade de conteúdos que estão sendo produzidos sobre o assunto. Apesar de o termo metaverso ser relativamente recente, a ideia desse tipo de espaço virtual não é. O jogo Second Life no ano de 2003 já propôs a ideia de ambientes virtuais com possibilidades de interação.

A chamada realidade virtual era vista até então apenas como mais uma possibilidade de que as empresas e outros tipos de instituições e negócios, pudessem proporcionar aos seus clientes e consumidores novas experiências digitais, restritas apenas a pequenos públicos. No entanto, essa realidade está muito perto de mudar, visto que o metaverso estará disponível para quem quiser participar, claro que mediante a um custo, mas ainda assim é um tipo de tecnologia que estará ao alcance de todas as pessoas.

O metaverso será um lugar em que interações entre pessoas acontecerão a todo o momento, desse modo, os crimes e fraudes não estarão isentos de denúncia e punição apenas por serem cometidos por trás das telas. O Dr. Jonatas Lucena, advogado especialista em metaverso, atuará na plataforma e prestará assistência jurídica em casos de crimes cometidos dentro do metaverso. Portanto, caso você precise de uma consultoria acerca de crimes digitais, entre em contato pelo site www.drjonatas.com.br  ou pelo telefone (11) 2365-9212. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui