Dr. Jonatas Lucena
Dr. Jonatas Lucena

Será que o metaverso traria impactos positivos para a educação? O advogado especialista em metaverso, Jonatas Lucena, explica que esse ambiente surge com a finalidade de replicar a realidade, ou seja, coisas comuns do cotidiano, poderão ser projetadas de modo virtual, mediante a realidade aumentada, realidade virtual e o advento da internet. Pensando nisso, a educação também sofreria inovações? Se esta é sua dúvida, leia o artigo até o final e compreenda a relação entre o metaverso e a educação.

Entendendo o metaverso

Podemos classificar o metaverso como uma realidade digital imersiva e interativa. Para o Dr. Jonatas Lucena nesse mundo virtual é possível que as pessoas interajam entre si, em diferentes ambientes, por meio de avatares. Caso você não saiba, foi projetado em 2021, todavia, ainda está em constante evolução, haja vista os investimentos necessários para que esse universo seja colocado em prática. Pensando nisso, é evidente que o metaverso e educação estejam vinculados, pois essa nova tecnologia pode trazer melhorias no ensino.

É possível entender o metaverso como uma evolução de jogos populares tais quais o “The Sims” e o “Second Life”, que utilizam de avatares para conviver neste ambiente. Na visão do advogado especialista em metaverso, o conceito de “metaverso”, está atrelado a definição de “além do universo”, isto é, algo que projeta uma extensão da realidade que conhecemos. Nesse contexto, é importante pensarmos como o metaverso e a educação podem ser vinculados para auxiliar no processo de aprendizagem.

Metaverso e a educação

Antes de entendermos como o metaverso e educação estão interligados, é interessante estarmos ciências das mudanças para se incluir neste meio. Como pensa o Dr. Jonatas Lucena para se conectar a essa nova fase do mundo digital, investimentos tecnológicos são fundamentais e dentre eles podemos citar: melhorias na internet fixa, no celular e na internet móvel, incluindo óculos virtual e o 5G. Todos esses fatores modificam o hardware e a infraestrutura para usufruir melhor do metaverso.

Mas como o metaverso e educação podem se relacionar? O metaverso pode ser usado como uma ferramenta educativa, visto que com o uso de óculos virtuais, por exemplo, as crianças podem fazer uma viagem para a pré-história e reconhecer características dos animais e dos seres humanos que viveram nessa época. O advogado especialista em metaverso, Dr. Jonatas Lucena, explica ainda que essa didática além de revolucionária, deixará os alunos mais interessados no assunto.

Sendo assim, certamente, o metaverso surge para abrir maiores possibilidades na educação, tornando mais envolvente e chamativa. Logo, conforme assimila o Dr. Jonatas Lucena, a ideia é sofisticar as ferramentas do sistema híbrido de educação, deixando-o mais moderno e condizente com a realidade tecnológica. Além disso, vale citar que com a junção do metaverso e educação, aulas poderão usufruir de uma réplica da interação real, porém com elementos mais sofisticados e permitindo novas experiências aos docentes e discentes. 
Agora que você compreendeu o quão juntos estão o metaverso e a educação, é importante que você tenha ciência dos riscos desse universo e saiba identificar os seus direitos digitais. Para isso, não deixe de realizar uma consultoria com o advogado especialista em metaverso, Dr. Jonatas Lucena, para entender as vulnerabilidades desse mundo, como os possíveis crimes virtuais. Sendo assim, entre em contato com o escritório pelo telefone (11)2365-9212 e pelo site: www.drjonatas.com.br.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui