Dr. Jonatas Lucena
Dr. Jonatas Lucena

É fato que o empresário Mark Zuckerberg vem se mostrando adepto a todas as novas tecnologias. Para o advogado especialista em metaverso, Dr. Jonatas Lucena, o Facebook mostrou que é primordial disseminar esse novo universo, que vem sendo tema de debate desde 2021. Tendo seu nome mudado para Meta, a rede social constrói esse universo virtual e cria maneiras jamais vistas de interações entre usuários. Sendo assim, se deseja conhecer melhor o metaverso do facebook, leia o artigo até o final!

Como se deu o metaverso?

Caso você não saiba, o conceito de metaverso já havia sido mencionado pela primeira vez ainda no ano de 1992, com o escritor norte-americano Neal Stephenson, em sua novela Snow Crash, em que descreveu um espaço virtual coletivo que utilizava das tecnologias projetadas para o metaverso. Como entende o Dr. Jonatas Lucena, esse universo surge para integrar a realidade aumentada, a realidade virtual e o advento da internet. 

A ideia do metaverso é replicar a realidade, fazendo com que os usuários possam interagir entre si de forma mais real, por meio de avatares criados, assim como está sendo idealizado no metaverso do facebook. Nesse contexto, o advogado especialista em metaverso menciona que esse espaço vai permitir, ainda, que os internautas circulem por diferentes ambientes, podendo também realizar atividades rotineiras e ter uma experiência tecnológica jamais vista.

Metaverso do Facebook

Na visão do Dr. Jonatas Lucena, o metaverso do facebook é denominado Horizon Worlds e já possui cerca de 300 mil usuários, mesmo possuindo apenas alguns meses de lançamento. A integração da rede social a esse espaço tem como finalidade desenvolver um novo tipo de política interna da empresa, fazendo com que os colaboradores e profissionais possam interagir com a plataforma, mediante novos comportamentos e atividades.

Como mencionado anteriormente, o Horizon Worlds surge como uma evolução do Facebook que possibilita aos usuários uma experiência em um ambiente virtual único e expansivo. Sendo assim, como comenta o advogado especialista em metaverso, esse espaço fará com que os internautas possam usufruir de experiências multi-jogador atreladas aos conceitos comuns de jogos tal qual o Roblox, com uma imersão da RV.

Dessa forma, podemos mencionar que esse novo universo, inaugurado de forma ainda breve pelo atual Meta, garante uma liberdade de criação ao usuário, com conteúdos novos e interativos. Além disso, o diferencial desta plataforma, como explica o advogado especialista em metaverso, Dr. Jonatas Lucena, é que possui ferramentas tecnológicas acessíveis que podem ser utilizadas até mesmo por quem não tem tanta familiaridade com o mundo virtual. 
Todavia, mesmo sabendo como funcionará esse universo virtual, é importante ter consciência dos riscos atrelados aos usuários. Sabemos que com os avanços tecnológicos, os crimes virtuais se tornam mais propícios, necessitando assim que os internautas fiquem atentos e saibam como ter uma melhor cibersegurança. Por isso, se você deseja realizar uma consultoria com o advogado especialista em metaverso, Dr. Jonatas Lucena, para ter conhecimento dos seus direitos digitais e entender como usufruir do metaverso de forma segura, não deixe de entrar em contato pelo telefone (11) 2365-9212 ou pelo site: www.drjonatas.com.br.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui