Você já imaginou como seria a evolução do e-commerce dentro do metaverso? O advogado especialista em metaverso, Dr. Jonatas Lucena, entende que as lojas virtuais têm uma forte tendência a se revolucionarem nesse ambiente, por conta das novas oportunidades de comercialização. A ideia é fazer com que o ambiente de compras seja o mais realista possível, permitindo que o consumidor sinta novas experiências. Por isso, se este é um assunto do seu interesse, leia o artigo até o final e compreenda esse novo universo digital.
O que é o metaverso?
Vamos começar a entender o que seria esse novo ambiente. É importante sabermos que a ideia do metaverso foi lançada em 2021, todavia esse mecanismo digital ainda não foi propriamente concretizado, por conta de fatores tecnológicos que precisam ser aprimorados e também por conta dos investimentos na área. Como explica o advogado especialista em metaverso, esse universo compreende a realidade virtual, realidade aumentada e o advento da internet, que juntos prometem trazer experiências únicas e jamais vistas pelos internautas.
Entendendo o metaverso no e-commerce
Como dito anteriormente, o principal objetivo de inserir as lojas virtuais dentro do metaverso, é permitir que os consumidores efetuem compras de modo mais rápido e prático, usufruindo de novas sensações, semelhantes às presenciadas nas lojas tradicionais. Na visão do Dr. Jonatas Lucena, o foco desta integração será na experiência de compra, contribuindo para agregar valor às marcas.
O metaverso em si, será inserido nesse contexto, como um tipo de ferramenta tecnológica, que auxiliará as lojas virtuais a terem diferenciais no mercado. Então, podemos dizer que as lojas virtuais farão com que as marcas entrem no metaverso e usufruam desse novo ambiente. Como considera o advogado especialista em metaverso, esse espaço 3D também auxiliará no marketing das marcas, favorecendo o alcance ao público.
Já pensou em experimentar uma roupa por meio de um avatar projetado conforme as suas medidas corporais? O metaverso quando atrelado ao e-commerce proporcionará experiências como estas ao usuário, onde a interação com as lojas virtuais será possível mediante uso de avatares customizados em 3D. O advogado especialista em metaverso, Dr. Jonatas Lucena, pensa que as formas de compras serão modificadas, assim como o contato do consumidor com o produto virtual.
Agora imagine você podendo experimentar uma peça, ou visualizar ofertas assim como em um shopping, sem sair de casa, por meio de um óculos de realidade mista? Conforme entende o Dr. Jonatas Lucena o acesso dos clientes, aos serviços e produtos serão oferecidos em tempo real, mas de forma totalmente virtual. Assim, entende-se que todo o processo de compra será otimizado, minimizando até mesmo problemas com trocas, defeitos e afins.
Mas assim como toda operação de compra, inserir as lojas virtuais nesse novo ambiente, requer muita atenção, tanto das empresas quanto dos usuários, haja vista que a tecnologia propicia um maior alavancamento de crimes virtuais. Logo, se deseja conhecer melhor o universo do metaverso e entender os riscos nesse ambiente virtual, assim como se defender e resolver problemas ocorridos nessa realidade virtual, não deixe de consultar o advogado especialista em metaverso, Dr. Jonatas Lucena, pelo telefone (11) 2365-9212 ou site www.drjonatas.com.br.