Advogado Especialista em Fraude Bancaria
Advogado Especialista em Fraude Bancaria

A fraude bancária é um tipo de crime que existe há muito tempo e com os avanços tecnológicos esse tipo de golpe está sendo cada vez mais aprimorado. O advogado especialista em fraude bancária pela internet, Dr. Jonatas Lucena, aponta que existem vários tipos de fraudes e é preciso conhecer alguns mecanismos e informações que possam te ajudar a se proteger e saber o que fazer caso seja mais uma vítima desse tipo de golpe. Se você quer saber mais informações sobre o assunto, vem conferir:

O que são fraudes bancárias?

Esse tipo de fraude bancária pela internet é cometida por criminosos virtuais que fazem a utilização de meios ilegais para conseguir acesso ao dinheiro dos correntistas em instituições bancárias. Esses golpes são sigilosos e não envolvem violência, apenas acesso aos dados de segurança para furtar os valores disponíveis no banco, tanto de modo físico como eletrônico. Exatamente pelo fato de ser um golpe silencioso, muitas vítimas sequer conseguem perceber o ocorrido, apenas depois de muito tempo.

A maioria das fraudes bancárias, atualmente, são cometidas através da internet, explica o Dr. Jonatas Lucena. Isso porque com o aumento significativo da digitalização dos serviços, sobretudo, os bancários, infelizmente faz com que o número de fraudes aumente na mesma intensidade. O método mais comum utilizado para cometer esses golpes são as clonagens de informações por endereços de e-mail ou pelos aplicativos de banco nos aparelhos celulares.

Como se proteger?

A forma mais comum para se proteger de fraudes bancárias é sempre estar atento a qualquer possível anormalidade, tanto nos caixas eletrônicos como no seu celular. Ao receber mensagens de desconhecidos com links que não foram solicitados e que você não sabe do que se trata, em hipótese alguma clique. Se ficar em dúvida sobre o conteúdo, entre em contato com o remetente, mas não é recomendado acessar o link. Caso receba ligações de pessoas se identificando como funcionários do banco, jamais forneça os seus dados, documentos ou códigos de acesso.
É papel do banco indenizar os clientes por danos morais, dependendo das causas e das consequências da fraude. Se você foi vítima de fraude bancária pela internet e deseja saber mais sobre o que precisa fazer e sobre quais são os seus direitos dependendo da fraude, o Dr. Jonatas Lucena pode resolver o seu problema. Entre em contato pelo site www.drjonatas.com.br ou pelo telefone (11) 2365-9212 e conte com os serviços jurídicos de um advogado especialista em fraudes digitais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui