A internet infelizmente também é lar de criminosos que colaboram para o aumento das fraudes, golpes, ofensas e ameaças pela internet. Com o avanço da tecnologia, a ocorrência desses delitos vem se tornando algo cada vez maior e no Brasil isso não é diferente, sendo o terceiro país que mais recebe ataques cibernéticos  ficando atrás apenas dos Estados Unidos e da China. 

A pessoa que comete delitos virtualmente se deixa levar pelo falso anonimato que a tecnologia oferece, mas a verdade é que é possível chegar até tais infratores com o auxílio de profissionais. 

Sendo assim, existe hoje um direito que visa pôr em prática a modernidade e a  tradição, com advogados especialistas em crimes da internet. A atuação desse profissional, segundo o advogado Dr. Jonatas Lucena, varia, podendo ter como foco qualquer crime cometido virtualmente. 

É comum nos depararmos com indivíduos que acreditam que a internet é “uma terra sem lei”, mas isto não passa de um dito totalmente equivocado. Sendo importante ressaltar que todos os delitos cometidos na esfera digital são crimes tão graves quanto os efetuados fora dela, tendo como base para a guarda de registros o Marco Civil da Internet, Lei 12.965/2014. 

Sendo válidas também para a esfera digital, todas as leis estabelecidas pelo código penal, principalmente os crimes contra a honra (injúria, calúnia e difamação), acarretando em pena e multa. 

Um advogado especialista em crimes na internet é essencial para dar à vítima auxílio,  ajudando a descobrir o responsável pelos crimes, oferecendo-lhe o direito de utilizar a jurisdição para fazer com que o criminoso cumpra a punição prevista. Tendo isso em vista, não deixe que tais situações interfiram no seu bem estar nas plataformas digitais. Vá em busca de um profissional qualificado e especialista em crimes da internet.

O Dr. Jonatas Lucena possui anos de experiência no segmento e é qualificado para te ajudar nesse processo. Entre em contato e saiba mais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui