A segurança digital é um ramo da tecnologia voltado para a proteção de dados e dispositivos dos usuários. Após anos da implementação da internet e computador, em um mundo globalizado, os estudos acerca da segurança digital avançam cada vez mais.

A globalização promoveu uma estandardização e disseminação de informações muito fortes, a velocidade da transmissão dessas informações também é algo surpreendente, por esses motivos, há uma confluência de fatores que culminam em um só caminho, envolto em processos de inovação, tecnologia e empreendedorismo.

Portanto, os dados dos usuários são muito valiosos para as empresas, pois se utilizados da maneira correta, os tornam clientes. Dessa forma, informações sobre seu público são proveitosas para as instituições, sendo assim, são recursos importantes atualmente.

Por outro lado, da mesma forma que os dados dos clientes são importantes, os dados de empresas também são, uma vez que a sua base de dados contém elevado número de informações de clientes, transações, projetos, etc e se divulgados podem ocasionar danos à empresa.

Dessa forma, a segurança digital precisa ser implementada em diversos setores, tanto para empresas como para uso pessoal, uma vez que os riscos em adquirir um malware, sofrer invasão ou roubo de dados ou até mesmo cair em um golpe na rede estão cada vez mais altos.

Desse modo, se porventura a companhia sofrer um ataque, os concorrentes podem ter acesso a futuros projetos e planos de expansão, contratos com fornecedores, acesso à lista de contatos, ou seja, lista de clientes, bem como os dados bancários da companhia. Dessa maneira, perde-se e/ou expõe grande parte dos dados e os prejuízos somam em valores altos.

Estima-se que mais de 50% de pequenas empresas fecham após sofrer um ataque, pois os prejuízos financeiros são altos e muitas não conseguem se recuperar. Dessa forma, tendo em vista todos os riscos e os impactos causados por eles, é importante que empresas de médio a grande porte protejam seus sistemas e evitem possíveis contratempos.
Além disso, para solucionar impasses empresariais ou no que diz respeito ao Direito Digital, é importante contatar bons profissionais para suporte empresarial e tecnológico necessários. Portanto, se houver problemas em sua empresa de cunho jurídico e/ou tecnológico, visite o site: www.drjonatas.com.br e entre em contato pelo telefone: (11) 2365-9212.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui