Dr. Jonatas Lucena
Dr. Jonatas Lucena

Para o advogado especialista em metaverso Dr. Jonatas Lucena, sendo o metaverso o avanço tecnológico mais inovador do mundo moderno, entender como será a atuação dos mais diversos setores dentro dessa realidade virtual não é somente uma forma de se manter atualizado, como também uma maneira de se adaptar a algo que, em pouco tempo, será tão importante às pessoas como é o celular atualmente. 

A partir desse ponto de vista, pode-se dizer que a educação no metaverso também terá seu papel. Mas, afinal, você sabe do que se trata o metaverso? Em poucas palavras, o renomado Dr. Jonatas Lucena explica que nada mais é que um ambiente virtual que engloba a realidade aumentada e a realidade virtual, de maneira que se possa interagir com outras pessoas por meio de avatares.

Não somente, a ideia do metaverso é que seja possível realizar tudo o que já se faz no “mundo real” dentro desse universo não palpável, o que engloba, por exemplo, ir a exposições, shows ou ao cinema e, ainda, realizar compras online como se estivesse numa loja física. Interessante, não é mesmo?

Mas, afinal, como seria a educação dentro do metaverso?

De antemão, o advogado especialista em metaverso explica que, apesar do metaverso ser algo que ainda está sendo instaurado no mundo, os gestores de educação e professores já devem estar atentos à sua construção e tendências. Isto é, idealmente falando, os profissionais à frente da educação precisam inovar e obter educação tecnológica para que, quando dado o momento, seja possível adequar-se.

No entanto, sem mais delongas, o advogado Dr. Jonatas Lucena comenta que a educação no metaverso poderá ser afetada de diferentes formas. A primeira delas é através da captação de alunos, que poderá ser realizada por meio de visitas virtuais de seus pais e/ou responsáveis. Na prática, nem os alunos, assim como seus familiares, poderão conhecer o ambiente escolar sem mesmo precisar se deslocar, o que — ao menos nas grandes cidades — significa economia de tempo.

O processo de matrículas também poderão ser facilitados com o metaverso, visto que seria menos burocrático e mais ágil, além de que, diferentemente do que acontece via sites atualmente, seria mais inovador, visto que os pais e/ou responsáveis dos alunos recebem a possibilidade de esclarecer dúvidas com os professores e gestores da escola.

O ensino híbrido também será uma realidade no metaverso, já que seria possível ter aulas virtuais. Mas, não por meio de um computador ou celular, que é como já acontece atualmente — especialmente após a pandemia —, mas numa realidade aumentada e virtual, na qual se teria aulas numa sala apropriada, visualmente falando, estando na sala de casa — palpavelmente falando. Curioso, não?
Quando o assunto são livros escolares e formação de corpo docente, o renomado advogado Dr. Jonatas Lucena comenta que a educação também se privilegiaria estando no metaverso. No entanto, não se pode focar apenas nos benefícios dessa tecnologia, mas também nos perigos que se pode vivenciar dentro do metaverso. Isso quer dizer que crimes cibernéticos também existem e eles, por sua vez, se caracterizam das mais diversas formas. Tendo isso em vista, contar com o escritório do advogado por meio do telefone (11) 2365-9212 ou do site www.drjonatas.com.br, é a solução dos seus problemas. Realize uma consultoria e previna-se de tudo!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui